Momento da formação de valores e da construção de limites com apoio e a afetividade.

O Novo Ensino Médio, etapa final da educação básica, terá como finalidades:

• A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos;
  • A preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;
  • O aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;
  • A compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

Ensino Médio

15 a 17 anos

HORÁRIO DISPONÍVEL

06:55hs às 12:15hs
13:00hs às 17:30hs

Ensino Médio

O Colégio Anchieta incluirá as competências básicas, conteúdos e formas de tratamento dos mesmos, previsto pelas finalidades do Novo Ensino Médio estabelecido por lei:

• Desenvolvimento de capacidade de aprender e continuar aprendendo, da autonomia intelectual e do pensamento crítico, de modo a ser capaz de prosseguir os estudos e de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento;
  • Constituição de significados socialmente construídos e reconhecidos como verdadeiros sobre o mundo físico e natural, sobre a realidade social e política;
  • Compreensão do significado das ciências, das letras, das artes e do processo de transformação da sociedade e da cultura, em especial as do Brasil, de modo a possuir as competências e habilidades necessárias ao exercício da cidadania e do trabalho;
  • Domínio dos princípios e fundamentos científico-tecnológicos que presidem a produção moderna de bens, serviços e conhecimentos, tanto em seus produtos como em seus processos, de modo a ser capaz de relacionar a teoria com a prática e o desenvolvimento da flexibilidade para novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posterior;
  • Competência no uso da língua portuguesa, das línguas estrangeiras e outras linguagens contemporâneas como instrumentos de comunicação e como processos de constituição de conhecimento e de exercício da cidadania.

SEU FILHO NO CENTRO DO PRÓPRIO APRENDIZADO.

Colégio Anchieta e a Proposta do Novo Ensino Médio:

• Todas as quatro áreas do conhecimento.
  • Todos os componentes curriculares contemplados.
  • Competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
  • Disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa, Arte, Educação Física, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Matemática, Química, Física e Biologia.
  • Projeto de Vida.
  • Oficina de Textos.
  • Linguagens e Códigos.
  • Matemática.
  • Ciências Humanas e Sociais.
  • Ciências da Natureza.

Terras do Sul

CANTINA:

(12)99261.9051

Nosso cardápio é balanceado, oferecendo alimentos nutritivos e menos calóricos, com intuito de criar hábitos mais saudáveis desde a primeira infância.

A Cantina do Colégio Anchieta trabalha com Kits Mensais.

Os Kits podem ser adquiridos mensalmente com cardápio enviado aos Responsáveis.

Também temos a opção de lanches diários com restrição de frituras e refrigerantes.

NOMETELEFONEENDEREÇO
BAZAR E PAPELARIA HONDO

www.bazarepapelariahondo.com.br

Rua Hondo, 315

Jardim Oriente – SJC

DISK LIVROS

Material didático – Sistema Positivo

(12)98707.0519

disklivros@bighost.com.br

Rua Bambuí, 91

Jardim Satélite – SJC

T. SHIRT’S

Uniformes escolares

t.shirts@hotmail.com

Avenida Cidade Jardim, 4550

Bosque dos Eucaliptos – SJC

Grandes resultados são alcançados através de grandes parcerias

Sistema de Ensino Positivo

Na metodologia de ensino POSITIVO o aluno é o protagonista do aprendizado. Interagindo com o mundo, ele é estimulado a pensar, refletir e questionar. Tudo com criatividade, inovação e suporte tecnológico.

Cursos Livres

Nossas atividades extras são voltadas para o desenvolvimento criativo e inovador dos alunos, estimulando a função motora, memória e consciência corporal. Na nossa grade extra curricular, temos cursos de robótica, futsal, yoga, violão, jazz, dança criativa e dança contemporânea.

Grupo Super Cérebro

Método de ensino exclusivo que trabalha para Desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais para crianças, jovens e adultos de todas as idades.

FALE DIRETAMENTE COM A NOSSA EQUIPE:

VENHA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DO COLÉGIO ANCHIETA

Colegio Anchieta sjc- Todos direitos reservados. Site atualizado em 2021.