Proposta Pedagógica

Nossa Proposta Pedagógica está fundamentada no seguinte ponto de partida: conhecer melhor o educando para educá-lo melhor.

A proposta justifica-se pela necessidade e importância do processo de construção coletiva do projeto pedagógico da escola, visando à qualidade, formando cidadãos socialmente integrados, capazes de alcançarem seus objetivos e ocuparem uma posição no mercado de trabalho, permitindo-lhes mobilidade ao longo de sua vida produtiva.

Um Pouco da nossa Historia

O Colégio Anchieta tem sua proposta educacional direcionada a um processo educativo participativo, centrado no aluno e na sua realidade pessoal aproveitando, dentro do possível, tudo o que o avanço tecnológico e modernidade nos oferece.

Procuramos possibilitar a todos a assimilação de conhecimentos científicos e o desenvolvimento de habilidades e competências, de modo a estarem preparados para participar ativamente do processo social.

NOSSA IDENTIDADE

É observado um contínuo caminhar com o propósito de manter o Colégio Anchieta como uma escola de ótima qualidade, que preza pela excelência do processo de ensino de seus educadores e do aprendizado de seus alunos assim como pelas boas relações sociais e humanas estabelecida em seu contexto e, pelo incentivo ao desenvolvimento do indivíduo promovendo assim a formação plena de alunos atentos às transformações sociais e capazes de conduzir suas vidas com autonomia, respeito, responsabilidade e compromisso com a comunidade.

VENHA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DO
COLÉGIO ANCHIETA

Colegio Anchieta sjc- Todos direitos reservados. Site atualizado em 2021.